Qual é a estratégia da sua empresa para os consumidores sêniores?
Economia Prateada
Qual é a estratégia da sua empresa para os #consumidores #sêniores? “
“A economia prateada movimenta no #Brasil algo em torno de R$ 1,6 trilhão ao ano, segundo estimativas de consultorias em consumo e tendências de mercado. Esse segmento leva esse nome porque é formado pelo público acima dos 60 anos de idade, a chamada Geração 60+ e faz alusão aos cabelos grisalhos.”
Fonte: Clube Vida Criativa https://bit.ly/3fXxFYe
Mais informações: https://blogs.funiber.org/pt/gerontologia/2020/02/13/funiber-economia-prateada
What is your company´s strategy to senior consumers?
Silver Economy
What is your company´s strategy to #senior #consumers?
“The silver economy moves in #Brazil something around R$ 1.6 trillion a year, according to estimates from consultants in consumption and market trends. This segment takes its name because it is formed by the public over 60 years of age, the so-called 60+ Generation and alludes to gray hair.”
Source: Clube Vida Criativa (Creative Life Club) https://bit.ly/3fXxFYe
More information: https://digital-strategy.ec.europa.eu/en/library/silver-economy-study-how-stimulate-economy-hundreds-millions-euros-year
¿Cual es la estrategia de su empresa a consumidores senior?
Economía Plateada
¿Cual es la estrategia de su empresa a #consumidores #senior?
“La economía plateada se mueve en #Brasil alrededor de R$ 1,6 billones al año, según estimaciones de consultoras en consumo y tendencias del mercado. Este segmento toma su nombre porque está formado por el público mayor de 60 años, la llamada Generación 60+ y alude a las canas.”
Fuente: Clube Vida Criativa (Club de Vida Creativa) https://bit.ly/3fXxFYe
Más información: https://hablemosdeempresas.com/empresa/silver-economy-nuevas-oportunidades-negocio/
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Marcia Monteiro ah, peças como a sua, com alta visibilidade e penetração nas mídias sociais (e com replicação / compartilhamento record) são fundamentais para gerar awareness e mindshare neste tema… ações que coloquem GenZ, Millennials e GenX+Babyboomers como mutuamente complementares são também essenciais para reduzir o gap generacional (e “cortar caminhos”, evitando a “reinvenção das rodas” – tipo algumas soluções atávicas repaginadas com roupagem futuretech / metaverso e permitam a todos elevar níveis de produtividade, qualidade, eficiência e eficácia… claro que teremos que trabalhar os aspectos culturais “pseudolatinos” que ainda nos subjugam ou auto-limitam, mas quanto mais cedo (in life & school) começarmos a despreconceitualizar os #kids, melhores cidadãos e profissionais / líderes teremos neste #Eldorado_Potencial da Terra Brasilis!). Tenho estudado algumas tendências de futuro próximo (via reports da #WT+ por ex.) e selecionei pelo menos 6 clusters tendenciais que achei “impostergáveis” para todos nós analisarmos e nos reinventarmos de acordo: https://youtu.be/rWIitNW63vY | Responding to: Marcia Monteiro | LinkedIn Creator, Chefe de Redação do Globo Repórter, Fundadora da Geração Ilimitada®️Estudos e Palestras, Pesquisadora de tendências da Longevidade e da Diversidade Geracional | Author: https://www.linkedin.com/posts/marciamonteiro66_etarismo-idadismo-diversidadegeracional-activity-6917090187948748800-5x1l?utm_source=linkedin_share&utm_medium=member_desktop_web
O que falta para empresas e marcas acordarem , né, Luiz Botelho ?🤩
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Em tempo: creio que (local e globalmente), como empresas e comunicadores, ainda estamos levando uma “surra braba” em #branding & #marketing sob a ótica da #GenZ – esta pesquisa da #WT+ que estudei me alertou para pelo menos 4 tendências de branding+marketing que não podemos ignorar se quisermos nos tornar mais relevantes e bem lembrados pelos pimpolhos que nos substituirão: https://youtu.be/Yrc8uKm8zzM
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